quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tudo a seu tempo

Bem sei que por aí já começa-se a suspirar com a Primavera e com as peças novas mas, para já, em dias frios, de chuva e neve, gosto mesmo é de ver fotos como estas.

Nos últimos anos, tem sido recorrente (no ano passado, foi gritante) mas tudo o que não quero ver é fotos com meninas roxas e azuladas, envergando roupas leves, esquecendo as meias, as luvas, os casacos, os cachecóis e os gorros. Ainda agora estamos na época dos saldos, mais que não seja para darmos uso às coisas novas. E o frio? E o frio? Irreverência é uma coisa, outra é não fazer sentido. Não faz sentido esquecer a função principal da roupa que é proteger-nos e agasalhar-nos face ao clima. Sofrer para ficar bonitas, bem, para a maioria, é inevitável. Um pouco, q.b, ali a dançar no paralelo do limbo do aceitável. Aceitável. Fotos na neve sem meias, de stillettos é coisa para rebolar as órbitas dos olhos até à lua. Não são modelos e é óbvio que, a seguir aos cliques, vão a correr calçar umas botas de pêlo e enfiarem-se debaixo de cinquenta e quatro mantas.

Depois, para grande admiração minha, deverá ser o primeiro ano destes trinta e três em que chego ao final do mês de Janeiro e não estou a arrancar cabelos desejosa que o Inverno desapareça. Só mais um bocadinho. Tenho divertido-me bastante com os trapos quentes. Tem sabido bem isto das canecas de chocolate quente e chá infindáveis. Mesmo que assim não fosse, até realmente termos temperaturas decentes, são estas as fotos que me encantarão.



Sem comentários: