segunda-feira, 16 de abril de 2012

A maldizer o tempo

Porque estou deserta, a rolar a impaciência, para poder fugir um pouco às tendências que se vêm pelas páginas virtuais e pelas ruas, chapa um, chapa dois, chapa três e por aí fora. Para recuperar uma tendência que muito timidamente regressa mas poucos ligam ainda e que sempre adorei, abusei e da qual tenho saudades. Já fui ao guarda-roupa recuperar uns tantos pares de calças e de sandálias queridas do meu coração que ainda estão impecáveis.

Ando cansada, cansada do que vejo. Tudo em repetição de corpo em corpo. Pouco ou nada me anima e esta mania de usar peças que nada favorecem as mulheres já me enfada. Sejamos sinceras, até aos dezoito, vinte vá, ainda se admite mas a partir daí é suposto sabermos o que nos fica realmente bem e o que nos fará chorar daqui a uns anos, quando encararmos as fotos, não? 

Sim adoro a Leandra Medine mas ela tem a personalidade e usa coisas de excelente qualidade e corte que ficam bem diferentes de alguns trapinhos que passeiam na rua. Além do mais, a Leandra acaba por ser comedida, ao pé de outras e outros.

Portanto, este Verão (não arrisco a Primavera pelo tempo que se vê e quero começá-lo com sandálias), vou contrariar um pouco a maré e, entre outras, regressar a esta onda simples, mas muito boa onda e bonita, na minha opinião.


Imagens: Streetstyle, The Daybook e Rio Etc, todas no meu Pinterest.


Flare/Boca de sino, inspiração nos anos 70, muito Boho e um pouco de betice à mistura também, porque não? As Skinny adoram as minhas pernas mas as minhas pernas adoram as flare/boca de sino. De preferência, com uma cunha média e elegante que já não se pode com tanto exagero de monos, altura e linhas robustas e desproporcionadas. Olá, liberdade! Olá, quebra da monotonia! Olá pernas enormes!

2 comentários:

Raquel Felino disse...

Eu também adoro as flare. Fazem o corpo super elegante! Tenho umas brancas só espera que o tempo se digne a aquecer.

Alexandra disse...

A ver se o S. Pedro acorda para a vida. :)