sábado, 28 de abril de 2012

Azul marinho/Azul escuro

Cada um tem o seu preto. O meu preto é o azul marinho. 

Desde que me conheço, é a cor que mais uso, juntamente com o branco. Sou capaz de usá-la todos os dias, conjugada com qualquer outra cor ou azul da cabeça aos pés e, naqueles dias em que não estou bem comigo mesma, é a cor de eleição e salvação (Se vestir preto nesses dias, estrago tudo.). 

Não sei de onde a história vem, recordo-me de ter por volta de quatro anos e ter um vestido à marinheiro que se tornou no meu preferido. Zangava-me com a minha mãe por não me deixar usá-lo tantas vezes quanto me apetecia. Desde então, não parei.

Do mais casual ao mais formal (Contabilizo seis fatos de Inverno e de Verão em azul marinho, no meu guarda-roupa, e é capaz de ser a cor predominante em todo o tipo de peças.) tenho ideia de que é aquela cor que dá sempre um ar impecável. A cor escura de base que mais valoriza. Liga com qualquer outra cor. Se conjugar com branco, é a pura perfeição. Um homem vestido de azul escuro, capta o meu olhar por mais de uma vez. 

Se não concordam, julguem por vocês próprios.


















     















1 comentário:

Raquel Felino disse...

Também adoro o navy. Com branco então perfeito e gosto muito de stripes.

(ver fotos do Milan Vukmirovic faz-me mal à alma...)