terça-feira, 11 de outubro de 2011

Geek ou Charme?


Ainda me recordo quando obriguei o namorado (e praticamente toda a ala masculina da turma) a usar smoking e o correspondente laço, no baile de finalistas da faculdade. Queria levar um vestido de baile, feito por medida e o fato e gravatas habitualmente usados nas orais estavam fora de questão. Digamos que sou obstinada mas correu bem. A turma estava linda de morrer. Elas agradeceram. Eles estavam giríssimos e tiveram a atenção feminina desejada. Win-win situation.

Tenho assim uma queda por laços e estou felicíssima desde que voltaram à linha da frente. Por cá, o uso ainda é muito tímido ou então só encontramos naqueles visuais mais irreverentes.

Não é uma peça fácil, é verdade. 

De uma imagem repleta de charme a um ar de tótó (Desculpem mas é mesmo a expressão mais apropriada.) é meio passo. Talvez seja daquelas coisas que, para arriscar sem grande segurança, é necessária uma segunda opinião. Por muito que os marrões estejam na moda, quer-se, sim, um ar cheio de pinta e não de menino da mamã.

Como usar então?

Dar um ligeiro ar irreverente com outra peça ou toque. Um cabelo pouco alinhado, bons materiais, uma peça de cor, barba por fazer, umas calças de ganga gastas, algo pintoso e que desvie do visual totalmente certinho do Carlton (Prince of Bel Air). Nada de tudo muito arrumadinho!

Ficam alguns exemplos que me encantam.

Arriscam?

Sem comentários: